Por que não gosto do Brasil? !@

EnglishPortugueseSpanish

What’s up, guys? Beleza?

Bom, estou um tempinho longe dos posts aqui né? rs

Então vamos ao que me motivou (lê-se: me revoltou) a escrever este post!

Sempre tive o desejo de morar fora. Claro que não é apenas aquela vontade louca que todos os “pequenos gafanhotos” têm! 

É algo bem maior do que apenas viajar e conhecer o exterior. Existe algo maior que isso. Existe um propósito maior. Dentre todos os detalhes, acredito que um ótimo seria a necessidade!


Algumas pessoas ridiculamente confrontam esta ideia com as seguintes afirmações/suposições:

– Ah, mas no Brasil “não existe” terremotos/furacões/tsunamis ou outros desastres naturais.

– No governo do país X também existe roubo e as cidades não são como aparentam ser.

– Os nativos do país X são arrogantes/desiguais e não gostam de estrangeiros/turistas.

– Nem todo mundo se dar bem no exterior.

Uau… Poderia fazer um post só com as coisas que as pessoas falam para debater essa questão!

Então lá vamos nós com as resposta:

– Concordo! Não temos tantos desastres como em alguns países por aê. Porém, não acho válido ficar em um país que não consegue se quer crescer e melhorar, mesmo o mundo aliviando a favor dele!

Sem contar que quando rola uma “chuvinha” e acaba com alguma cidade, demora “anos” para o governo deixar a cidade mais ou menos! *Nem vou citar o lance de Tamaura-nishi no Japão.


– Essa é boa! Sim, o roubo existe nos quatro cantos no planeta amigo! O grande lance é que nos maiores países, eles fazem! E fazem muito.

Agora para e pensa; além deles ajudarem o país, eles ainda roubam. E olha que não deve ser pouco não heim.


– Dizer que os nativos do lugar X não gostam de turistas, é no mínimo, arrogância! Pelo que eu tenho pesquisado e com os depoimentos de pessoas que tiveram uma real imersão neste sentido, não acredito que isso seja verdade. Além do mais, pessoas antipáticas existem em qualquer lugar. Você pode ser uma delas no ponto de vista de outra pessoa.


– Nem todo mundo se dar bem onde nasceu! O grande diferencial é que se você acha que a sua “luz no fim do túnel” pode estar em outro país, vá atrás e descubra! Ficar no sofá vendo os dias passarem não vai fazer de ti uma pessoa melhor.


Respondido?! Acho que sim.


O mais hilário é que a maioria das pessoas que falam essas coisas, não percebem que o que ela esta fazendo nada mais é do que passar para ti o medo que ela tem do desconhecido. Ela não tem essa coragem e ânimo que você tem para encarar uma aventura assim.

 

Além desses motivos, os quais eu escrevi acima, existe um que me incomoda muito! Produtos e valores.

Faz alguns meses que estou querendo fazer um upgrade nos materiais que uso para trabalhar. 

Existe um kit em específico, que sem ele eu definitivamente não alcanço e nem me aproximo do meu objetivo! 

O fato é que essa belezinha, para nós (ou só eu mesmo) meros mortais não é uma coisa muito acessível. A “criança” custa caro, viu!


Vamos ao que me levou a colocar mais uns 5 pontos na lista negra para o Brasil. 

(Olha eu sendo modesto aqui! Diga-se de passagem.)


O kit vendido na “grande maçã” (New York City) custa: 

$3,646.95 *dólares. Algo em torno de: R$ 12.712,71 (dólar cotado na mesma data desta publicação.)


No Brasil, nem se quer existe este kit. Só a câmera (isso mesmo. Só ela!) sem lente, apenas o corpo, custa: 

R$ 8.490,00. (Aquela cara de assustado agora! rs)


Pois é, além de você vender praticamente um rim para comprar, você não vai poder sair por aí filmando porquê nem lente tem! Sem citar um steadycam decente né…


Entende? Não é só câmeras; quase tudo (principalmente eletrônicos) são absurdamente / abusivamente caros! 

Morar no Brasil esta cada dia mais difícil.


Acredito sim que o Brasil seja um país maravilhoso em todos os sentidos; para quem tem dinheiro. Muito dinheiro! No mais… É isso rs. 


Minha dica é: Não se contente com um país que não te ajuda em sentido algum! Vá atrás de melhorias. 

Claro que nem todos desejam morar fora (ou acham que seja necessário), mas acredite em você e busque suas próprias melhorias. 

Vamos parar por aqui porquê esse post já ficou bem grande! 


E você, concorda comigo? Pretende ir para o exterior algum dia? Quer me dar algum sermão/conselho/ideia? rs… Qual a sua dificuldade aqui no Brasil?

Deixe um comentário aí para eu saber o que achou!


Vou nessa. See ya guys!@



*Ps. Não sou chegado no futebol e nem no samba. Isso só me leva a acreditar que nasci no lugar errado! Hahaha (Carinha de quem foi trolado agora. lol “:-)” )



instagram . rubem sousa  |  facebook . rubem sousa  |  fora the box . youtube  |  fora the box . fanpage  |  #forathebox

4 Comments

  • Virtu All
    Bem bacana o Post ... e pensar que esse sonho de muitos, são realizado por poucos; mas vamos lá temos que tentar não é? Se não for nós, quem irá fazer isso? Viajar, encontrar cada lugar magnifico (quem disse que o paraíso não se encontra na Terra) poder ver não só essa selva grande, cinza feita de concreto e aço! me sinto tão longe do mundo que eu mesmo vivo! Espero um dia poder sair, sem me preocupar com o amanhã! sem pensar que tenho que me formar em uma faculdade, sentado um período todo, para me formar e procurar um emprego! que me tornara só mais um gerador de papel colorido! (acho que uso muita exclamação) Temos que nos mudar e mudar o mundo.... Espero juntar a grana, sair por ae, que nem um loco com a mala nas costas! até mais Rubem, espero encontrar mais pessoas "mente aberta" como vc! #forathebox
    • Opa! Exatamente amigo, temos que tentar. Haha. Goste desta parte; "...Espero um dia poder sair, sem me preocupar com o amanhã! sem pensar que tenho que me formar em uma faculdade, sentado um período todo, para me formar e procurar um emprego! que me tornara só mais um gerador de papel colorido!..." Bem legal! A ideia é esta. Obrigado pela visita. Grande abraço
  • Décio Adams
    Cada um é livre para ir para onde quiser. Mas vamos e venhamos. Sair daqui, ir morar lá fora e depois postar no blog, falando mal do país! Me poupe. Busque seus sonhos e deixe a gente em paz. Você ainda irá descobrir que aí fora, não sei onde está, suponho EUA, as rosas não são tão abundantes como você imagina. Certamente temos problemas, mas temos muito de bom também. Vamos dar tempo ao tempo e ver se tudo que você prevê, se confirma. Boa sorte.
    • Olá Sr. Décio. Me surpreende o senhor sendo professor, não ter conseguido interpretar a real mensagem passada com o texto acima! Atualmente (2015. Para futuros leitores) não moro no exterior (EUA, como imaginado) e de forma alguma estou crucificando aqueles que optam em ficar e se contentar com oque o Brasil oferece! O senhor citou: "Certamente temos problemas, mas temos muito de bom também." Me parece que leu o texto de forma bem superficial, pois como pôde conferir, falo sobre esta questão: "...Mas no Brasil "não existe" terremotos/furacões/tsunamis ou outros desastres naturais." ... ... "Não temos tantos desastres como em alguns países por aê. Porém, não acho válido ficar em um país que não consegue se quer crescer e melhorar, mesmo o mundo aliviando a favor dele! Sem contar que quando rola uma "chuvinha" e acaba com alguma cidade, demora "anos" para o governo deixar a cidade mais ou menos! *Nem vou citar o lance de Tamaura-nishi no Japão." É claro que esse é apenas um dos fatores nesta questão. Apenas quero deixar claro, que não quis (repito novamente) crucificar, julgar ou se quer ser de certo modo, ser preconceituoso com alguém. Ainda assim agradeço pelo seu comentário e estarei disponível aqui para qualquer questão que queira citar! Grande Abraço.

Leave a comment